Ilhabela: Praias e Atrações

Ilhabela

ILHABELA é uma cidade  do litoral norte do Estado de São Paulo.

Em Ilhabela você vai encontrar estradas de terra, cachoeiras, montanhas e trilhas, lindos e apropriados locais para mergulho, muito vento, point de windsurfistas e uma excelente infraestrutura. Ótimos hotéis e ótima gastronomia.

No centro de Ilhabela estão os casarios coloniais e ao redor a beleza sem igual das praias.

No verão é sempre movimentada, cheias de turista vindos de toda parte do Brasil, especialmente os paulistanos, que na alta temporada fogem da loucura da grande São Paulo.

Mas podemos encontrar por lá lugares isolados, quase desertos, como a Praia do Boneto, muito charmosa e selvagem. É um lugar quase intocado devido ao difícil acesso. Para conhecê-la o turista tem que ter espírito aventureiro, vencer muitos obstáculos, caminhos tortuosos, picadas de borrachudos, mas apesar de todo esforço no final surpreenda-se com uma fascinante natureza de tirar o fôlego.

As praias de Ilhabela são um show a parte.

PRAIA DO BONETO – Boneto é um bairro isolado da ilha. O acesso por terra é a partir de Borrifos, daí percorre uma trilha (cerca de quatro horas). Ou você pode ir pelo mar, de barco, lancha. É o paraíso dos surfistas, a tranquilidade ainda é Predominante, têm mais ou menos uns quatrocentos metros de praia, com uma vila de pescadores e um rio que passa do lado. É um lugar perfeito para quem gosta de mergulho. Se você é adepto deste esporte não se esqueça de levar mascaras, pés-de-pato e snorkel.

O lugar não possui luz elétrica, os caiçaras somam um total de mais ou menos umas 300 pessoas, alguns alugam quartos com redes e servem refeições simples e bem saborosas, a base de peixes e com preços bem pequenos. Mas se preferir dá para alugar um veleiro e, além de pernoitar nele, vocês podem conhecer a praia vizinha chamada Enchovas, e lá almoçar no único restaurante existente.

 

Praia dos Castelhanos

PRAIA DOS CASTELHANOS – é a maior praia de Ilhabela, o acesso a essa praia pode ser feito por mar e por terra, a pé ou de carro que aguente uma trilha de 22 km. Lá se pode visitar a Cachoeira do Gato. É uma praia ideal para se praticar o surf.

Praia do Gato

PRAIA DO GATO – é uma praia bem pequena, com areias muitos grossa e enormes pedras.
É impossível chegar até ela de barco, o caminho é pela trilha que sai da Praia dos Castelhanos.

Praia do jabaquara

PRAIA DO JABAQUARA – é uma praia PRESERVADA e uma das mais lindas de Ilhabela. Com areia bem branca, cortada por dois riachos, um em cada extremidade da praia.
O que deságua do lado direito forma uma lagoa de água doce. Apropriado para um longo banho bem relaxante.

PRAIA DO PINTO – Esta linda praia pode ser vista da estrada, é preservada do excesso de banhista. O acesso é feito pela entrada de um condomínio. Sua areia é muito branca e fina.
PRAIA DO SACO DA CAPELA – Possui somente quiosques pertencentes aos hotéis próximos. Tem uma excelente estrutura que permite ao banhista passar o dia todo na praia.

PRAIA DO PEQUEÁ – Nessa praia está localizada a Secretaria Municipal de Turismo e o Projeto Navegar, escola de Vela e Caiaque especial para a criançada aprender o esporte. Frequentada mais por moradores.

Praia do engenho Ilhabela

PRAIA DO ENGENHO D’ÁGUA – É a praia mais frequentada por praticantes do iatismo. É lá que se encontra a escola do esporte. Possui excelente estrutura para atender os turistas, com estacionamento, bares, chuveiros.

Existe ainda, Praia do Veloso, a Praia do Perequê, próxima ao comércio. Praia do Portinho, Praia da Feiticeira que é a mais badalada, a Praia do Julião. Praia Grande, Praia do Curral é a mais agitada e frequentada. Com bares, restaurantes, duchas, estacionamento e muita música.

Ilhabela

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *