Bico de Papagaio (Osteofitose): O que é, Prevenção e Tratamento

Mais conhecida como bico de papagaio, a osteofitose é um problema nos ligamentos que ajudam a sustentar o fim da coluna lombar. Eles se desgastam com o tempo e acabam endurecendo.

O processo, às vezes, causa fortes dores, porque apertam os nervos e os músculos. Esse problema atinge principalmente os idosos, pessoas com sobrepesos, reumáticos, sedentarismo, fraturas e pessoas com má postura.

PREVENÇÃO

O bico de papagaio é irreversível mais a maioria dos casos tem controle, é importante manter o peso ideal. Evite movimentos e posturas repetitivas, e nunca carregue muito peso. No trabalho, coloque um apoio para os braços ao usar o computador.

O Pilates é bom para a  prevenir o bico de papagaio.

TRATAMENTO

O tratamento para bico de papagaio (ostefitose) é a base deAnalgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares e  são indicados na fase aguda da dor.

Recomenda-se fazer seções de fisioterapia e correção postural, alongamento, hidroginástica. O Pilates pode ajudar de forma a melhorar sua qualidade de vida.

Há também uma terapia alternativa que estimula os músculos com aplicação de impulsos elétricos.

Os exercícios diários e contínuos ajudarão a estabilizar a dor devido à estrutura corporal a ficar mais forte, alinhada e flexível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *