Nota Joseense

O sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), é destinada a todos os prestadores de serviços que precisam emitir nota referente a algum serviço para os seus clientes.

No caso de São José dos Campos não é diferente, porém a nota Joseense como é chamada pela maioria das pessoas e também pela Prefeitura da cidade é obrigação de todo o prestador de serviço emitir essa modalidade de nota, que excluí a nota comum de papel impresso e também acaba ajudando no armazenamento, tanto para o cliente que pode guardar a nota em arquivos, quanto para a empresa que pode guardar a mesma no seu computador central.

Esse novo sistema também oferece uma maior velocidade em relação a emissão, isso por que o prestador de serviço pode enviar a mesma de forma simples através de uma plataforma na internet oferecida pela própria prefeitura da cidade.

Se você é um empresário na cidade e ainda não trabalhar com a nota Joseense, basta fazer um pequeno cadastro juntamente com a prefeitura para que você consiga sua senha para acesso de área restrita.

Adquirindo essa senha basta entrar no site http://sjc.ginfes.com.br, esse site é oficial da nota fiscal Joseense e essa página é exclusiva para o envio de nota eletrônica.

Sendo assim basta entrar no site e preencher com suas informações referentes, que no caso será o CNPJ e sua senha adquirida juntamente a prefeitura. Ao se logar no sistema você irá se deparar com uma plataforma simples e poderá emitir sua nota eletrônica através do mesmo.

Feito tudo corretamente o site irá calcular automaticamente as taxas que devem ser pagas referente a nota, a mesma deve ser impressa e paga em uma agência bancária que seja licenciada para o recebimento.

Vale lembrar que esses bancos são licenciados pela própria prefeitura e no boleto será informado quais bancos estão apto a receber.