A BOLSA é a companheira de todas as horas, toda mulher não sai de casa sem uma bolsa a tiracolo. Desde criança a menina já tem sua bolsinha.
Elas podem ter tamanhos e formas variadas, uma ou várias cores, de pano, de couro, verniz, camurça, palha, tecido ou qualquer outro material, não importa, ela é um item necessário para todas a mulheres.
Neste inverno elas veem renovadas nas cores, materiais, detalhes e texturas.
As clutches (é uma bolsa menor, que pode ser carregada nas mãos, nela cabe somente o necessário, um celular, um batom, cartões e chaves). Antigamente elas serviam somente para serem usadas em ocasiões especiais, como casamentos, festas noturnas, hoje esta bolsa, que antigamente era “social” caiu nos gosto e no uso das mulheres também para serem usadas no dia-a-dia.
Continuam em evidência, aliás, nunca caem de moda, mas neste inverno elas trazem padronagens e detalhes metalizados além de muito bordado e várias estampas.
Na semana de moda da Itália, foram apresentadas bolsas em snake print (estampas de bichos, a estampa de cobra, está com força total e é uma super tendência), em tons azuis e com muitas aplicações e com muito brilho.
1. Os shapes (são desenhos vetoriais disponibilizados para aplicação livre), mais clássicos vem trabalhados em xadrez nas cores preta e branca ou Pied de Poule (uma palavra que vem do francês, pé de galinha, este termo é usado para definir a padronagem xadreizinha)
Para um look mais casual, as bolsas trazem modelos com abotoaduras e fivelas frontais em tamanhos médios e são confeccionadas tanto em materiais mais flexíveis quanto os estruturados, tipo maleta.
Apresentamos abaixo algumas bolsas feitas pelas Grifes mais famosas, conheça e escolha a que mais lhe agradar.
A Chloé buscou inspiração na snake print para a sua coleção de inverno.
Salvatore Ferragamo traz para sua coleção inverno o Pied de Poule.
A grife Louis Vuitton apostou nas cores.
Balenciaga trás clutches estampadas e bordadas, dando preferência a estampa de cobra.
A famosa grife Chanel homenageou Arthur Esward com a Chanel Bag Boy, e lançou suas bolsas inspirada na dualidade entre o feminino e o masculino.
A grife Fendi apostou nas bolsas rígidas tipo maletas e nas bolsas estilo carteiras e com alças que possibilitam o aumento.
A grife Mulberry apresenta Clutches e bolsas que lembram o modelo carteiro, mais delicadas e femininas.
A Arezzo traz para sua coleção de inverno as bolsas com contrate de brilhos e materiais metalizados. Uma estampa diferenciada dos acabamentos. São coloridas e lindas.
A Luz da Lua ousou na bolsa dourada com padronagem animal e enfeites metálicos em formato de flores.