A transpiração excessiva é um mal que acomete muita gente. Suor em excesso deixa um odor desagradável nas roupas e manchas, difíceis de serem removidas. O mal não só ocorre entre os homens, sendo bastante comum nas mulheres.

suor-excessivo

Esquecer-se de usar desodorante pode ser facilmente percebido pelos círculos de suor, formados com a sudorese. Algumas pessoas tem predisposição a isso, suando sem parar, o dia todo. Nesse caso, haja desodorante para segurar tanto suor.
O que não faltam no mercado são opções de marcas e fragrâncias de desodorantes, cada um atendendo um determinado gosto.

Estudos recentes comprovam os efeitos indesejáveis dos antitranspirantes na saúde das pessoas. Um aumento dos casos de câncer mamário tem sido constatado nos últimos anos e pode ter relação com o uso de certos desodorantes.

Eles restringem os efeitos da transpiração, entupindo os poros e produzindo câncer mamário até mesmo em homens.
Uma forma de amenizar o problema é através de algumas receitas caseiras para produzir seu próprio desodorante.

Remédios Caseiros

Conheçam os principais desodorantes caseiros:

- Mistura de vinagre e álcool: remove o odor e a sudorese. Basta misturar duas colheres de sopa de vinagre com uma de álcool. Passe, após o banho, nas axilas e pés. O efeito é satisfatório e eficaz.

- Fermento em pó: após o banho, seque bem as axilas e passe o fermento com um pedaço de algodão.
Fatias de batata: corte a batata em fatias, colocando nas axilas todos os dias. Aguarde secar naturalmente e, em seguida, coloque suas roupas.

Suco de limão: esprema um limão e passe o suco debaixo dos braços. Esse método é bastante eficaz, resolvendo casos mais complicados.

Agindo assim, os problemas de sudorese são resolvidos com receitas fáceis e práticas de fazer.