Dicas de Boas Maneiras: Lista de Casamento, Incomodar Vizinhos

Dicas-de-boas-maneiras

Dicas-de-boas-maneirasVamos dar mais algumas dicas de boas maneiras que são importantes no nosso dia a dia. Confira outras dicas nesse site.

  • COMO AGIR PARA NÃO INCOMODAR UM VIZINHO:

Se você vai fazer uma reforma no seu apartamento e não quer incomodar os vizinhos, qual o modo mais gentil de agir nessa situação?

Procure descobrir com o zelador ou o síndico os nomes dos seus vizinhos e mande uma caixa de bombons para cada um deles, juntando um cartão com os dizeres: Desde já peço desculpas pelo transtorno que porventura posso causar com a reforma do meu apartamento. Um abraço.

Para evitar maiores transtornos procure alertar o empreiteiro de que é necessário respeitar os horários permitidos pela convenção do condomínio.

  • QUANDO VOU DEVOLVER UM PRATO DEVO MANDAR JUNTO ALGUM QUITUTE?

Claro que sim! É gentil e delicado. Nunca devolva o prato que você recebeu algo, vazio. Procure preparar você mesma um doce ou um salgado, faça um embrulho bem bonito e mande junto com um cartão de agradecimento.

Ou compre uns biscoitos finos, uma caixa de bombons, ou alguma torta salgada ou doce, o importante é retribuir sempre a gentileza.

  • POSSO PERGUNTAR A UMA PESSOA ONDE ELA COMPROU DETERMINADA ROUPA?

Pode sim perguntar onde ela comprou, mas fique bem atenta para não comprar uma peça da mesma cor. Caso frequentem os mesmos lugares, procure não usar a peça igual a da sua amiga.

Em hipótese alguma pergunte quanto custou determinada roupa, bolsa ou sapato.

  • POSSO PEDIR DOAÇÕES PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE EM VEZ DE LISTA DE PRESENTES DE CASAMENTO?

Esse é um costume muito utilizado nos Estados Unidos e na Europa. Hoje também os brasileiros estão adotando esse costume.

Faça assim: Anexo ao convite de casamento um cartão com os seguintes dizeres: Agradeceremos a generosidade dos amigos que, em vez de nos enviar presentes, fizerem doações a uma das entidades relacionadas.

Antes converse coma a entidades e avise-as de que estarão recebendo doações. Peça que registre o nome das pessoas para que você possa agradecê-las mais tarde. Nunca peça para saber a quantia e nem mencione o valor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *