Como-tirar-manchas-escuras-do-corpo-1

As manchas escuras que aparecem em nosso corpo sejam nos cotovelos, joelhos, virilhas ou axilas, muito nos incomoda.

Além de escuras elas podem se tornar ásperas.

A falta de esfoliação para eliminar as células mortas e a falta de hidratação pode piorar esse aspecto.

Nos cotovelos e nos joelhos a pele tende a ficar mais escura e áspera que nas outras partes, vamos deixar aqui algumas dicas de como tirar manchas escuras do Corpo e  melhorar esta aparência.

Para os cotovelos e joelhos vamos fazer uma hidratação diária, procurem usar cremes de hidratação que contenham um clareador, pode ser à base de hidroquinona, camomila ou basta seguir esta receita caseira abaixo:

  • Use uma mistura feita com uma banana nanica, uma colher de aveia e uma colher de mel.

Amasse a banana e coloque o mel com a aveia e deixe por meia hora e retire com bastante água fria. Aplique a seguir um hidratante.

  • Misture uma colher de leite magnésio com uma colher de amido de milho e uma colher de creme para assaduras de bebê. Limpe o local a ser aplicado, deixe agir por uns trinta minutos e depois lave com água fria.

Como-tirar-manchas-escuras-do-corpo-2

As manchas nas axilas e virilhas normalmente são causadas pela depilação.

Para clarear as manchas nas axilas e virilhas vocês podem usar as receitas abaixo:

  • Misture em uma vasilha de vidro uma xícara e meia de leite, uma colher de mel e uma colher de amido de milho (maisena), e uma colher de mel. Coloque esta mistura no fogo branco até formar um mingau. Ainda morno coloque nas axilas e virilha deixe por uns quinze minutos e retire com água e coloque um creme hidratante.

Caso você possua muitas manchas aplica esse mingau duas vezes por semana.

  • Outra máscara muito boa para clarear as manchas é a de aveia com fubá: use duas colheres de aveia, duas de leite em pó, duas de fubá e duas de soro fisiológico. Misture tudo faça e passe no local fazendo movimentos circulares. Lave com água mineral. Faça isto a cada vinte dias até obter um resultado satisfatório.