Dicas Para Usar o Ar Condicionado do Carro

Dicas-Para-Usar-o-Ar-Condicionado-do-Carro

Dicas-Para-Usar-o-Ar-Condicionado-do-CarroSerá que sabemos utilizar o ar condicionado dos nossos carros?
O que eu posso adiantar é que: após consultar uma empresa especializada em arrefecimento (sistema de refrigeração do motor do carro) e ar condicionado, cheguei à conclusão que na verdade o mais importante é saber quando não usar o sistema de condicionamento de ar.

Veja a análise final, após a minha consulta:

Ligar o ar condicionado do carro quando estiver em alta velocidade é uma ação não recomendada pelos profissionais consultados, eles ainda comentaram que tais dicas não fazem parte do manual e mais, nenhum vendedor de automóvel faz comentários sobre esse assunto ou talvez não nem saibam, mas de qualquer forma, não se deve ligar ar condicionado do carro quando estiver em alta velocidade.

Explicando de uma maneira mais técnica:

O compressor possui um recurso de acionamento muito parecido a uma embreagem de um carro. Quando você ativa o sistema de ar condicionado, essa “embreagem” aciona o compressor do ar condicionado instaneamente. Se você estiver com o seu carro em 3.000 o u 4.000 rpms, você irá dar um “tranco” violento no sistema e isso poderá danificar o compressor nesta ocasião foi mostrado na prática e com precisão o que acontece se uma vez que o seu automóvel estiver em alta velocidade for acionado o sistema de ar condicionado.

Após constatar que, a máquina não está preparada para suportar o acionamento do sistema em qualquer momento e a falta dessa informação para os usuários chega-se a ficar perplexo. Observando e entendendo, realmente, se você ligar o ar condicionado com alto giro no motor, o sistema todo será submetido a uma arrancada violenta o que pode causar o dano ao sistema. Um exemplo simples, pense num compressor parado, o motor funcionando a 3.000 rpm aí você aciona o ar, fazendo o compressor passar do estado estacionário e obrigando a trabalhar na velocidade do giro do motor! É ou não um grande tranco, pense bem!

Precisando ligar o ar condicionado e seu veículo esta em alta velocidade?

Recomenda-se que, quando em alta velocidade, principalmente em uma auto-estrada, deve-se colocar o carro em “ponto morto” para o giro cair e aí sim, acionar o sistema de ar condicionado. Assim você conservará seu equipamento permitindo sua maior duração (longevidade).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *